Os Segredos

June 22, 2017

 

Em resposta a uma carta recebida de uma criança pianista, Ludwig van Beethoven escreveu: "Não apenas pratique sua arte, mas force o seu caminho em seus Segredos, pois isso e conhecimento podem elevar o homem ao Divino."

O vídeo apresenta essa frase de Beethoven escrita no início e uma  composição que dá nome ao título do vídeo “Beethoven’s 5 Secrets” (Os cinco segredos de Beethoven). Arranjo feito pelo grupo musical The Piano Guys  e a Lyceum Philarmonic com a Sinfonia  nº 5 de Beethoven e a música “Secrets” do conjunto OneRepublic.

No trecho da carta, que é escrita de forma delicada, o que contraria ao que se conhecia da personalidade de Beetoven, ele orienta a pequena Emilie sobre a persistência no alcance dos segredos da arte através do conhecimento...

Gosto de pensar na existência como um desafio, viver é imperativo e para bem viver é preciso arte! A que arte te dedicas? Independente do que a nossa cultura conceitua como sendo arte, a exemplo da pintura, fotografia, a dança, literatura, a música e etc., não seria a convivência também uma arte? A arte da superação de dificuldades. A arte de viver situações limites. A arte de viver fazendo uso da leveza e abstração das artes...Como vives?

Façamos uso da dedicação no conhecimento de si e do que nos cerca na direção dos segredos, daquilo que ainda desconhecemos e que nos instiga no existir, valerá a pena não desistir e insistir nessa direção...

Please reload

Posts Em Destaque

Dia Mundial do Rim

March 13, 2019

1/3
Please reload

Posts Recentes

March 13, 2019

August 17, 2017

June 22, 2017

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • White LinkedIn Icon
  • White Google+ Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2016 por Viviane Fernandes